terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Li, gostei e recomendo!


Era uma vez um menino. Mais conhecido por “Principezinho”, que conhece o narrador “caído do céu” … quando teve uma avaria no seu avião e se torna amigo dele.


O Principezinho morava num asteroide pequenino, com a sua magnífica rosa, os seus três vulcões, dois activos e um extinto, que o Principezinho limpa com muito cuidado todas as semanas.

O Principezinho apresenta-nos seis diferentes asteroides, com habitantes também muito diferentes: um rei, que gosta de mandar, um bêbado que bebe para esquecer (mas sabem de que é que ele se quer esquecer? Pois, é de ser bêbado), um vaidoso que, para ele todas as pessoas são…admiradoras dele próprio! Um empresário, que só pensa em contas. Um senhor de idade, um geógrafo que desenhava mapas detalhadíssimos, e por último num planeta, pequenino, pequenino, pequenino onde trabalhava um acendedor de candeeiros que odiava a sua profissão.

O principezinho é muito curioso e quando faz uma pergunta, nunca, nunca, mas mesmo nunca desiste de obter a resposta…Também és assim?

Conhece esta fantástica obra de Antoine de Saint-Exupéry, requisitando este livro na biblioteca escolar!
                                                                                                  Sofia Rosas, 6º F